sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Móveis Usados: Onde Comprar e Doar

Dicas de lugares onde descartar móveis que você não usa mais ou comprá-los a preços justos.


Exército da Salvação

A história do Exército de Salvação vem de longa data: surgiu em 1865 na Inglaterra, e desde 1922 está aqui no Brasil. A instituição mantém abrigos, centros de educação infantil, qualificação profissional, entre outros, e promove ações de auxilio à população carente. Para doar móveis em bom estado – ou ainda roupas, brinquedos e livros –, basta entrar em contato pelo telefone ou pelo site e marcar um horário para a retirada (são atendidas as cidades de São Paulo, Campinas, Baueri, Rio de Janeiro e as do Grande ABC). Todas as peças são colocadas nos bazares beneficentes, chamados Salvashopping, e a renda é aplicada nos trabalhos promovidos pela instituição. Confira no site os endereços. Tel. (11) 4003-2299. Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h. Aceita todos os cartões de crédito. 

Associação Kodomo-no-sono

A entidade assistencial nipo-brasileira, fundada em 1958, abriga portadores de necessidades especiais. Por lá, são aceitas doações de todos os tipos: roupas, eletrodomésticos em funcionamento e móveis. Se pequenos reparos forem necessários, eles serão feitos para que as peças sejam colocadas nos bazares, que costumam acontecer duas vezes por ano. Fora dessas datas, elas podem ser encontradas na sede da associação. As retiradas são feitas na região da zona leste da cidade. Tel. (11) 2521-6437. Horário: segunda a sexta, das 8h30 às 17h. Não aceita cartão de crédito.

Unibes

A União Brasileira-Israelita de Bem-Estar Social, fundada em 1915, promove atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos – principalmente àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. As doações são destinadas, prioritariamente, a atender as pessoas assistidas pela instituição. O que não tem destinação vai para um dos quatro bazares na capital. São realizadas diariamente 52 retiradas, todas com data e hora marcadas, de roupas, livros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e, principalmente, móveis. Tel. (11) 3311-7266. Horário: segunda a sexta, das 9h às 18h30; domingo, das 9h às 16h. Aceita os cartões de crédito American Express, Mastercard e Visa. 

Seara Bendita

A instituição espírita existe há 60 anos, e desde 1976 promove ações de cunho social, como alimentação diária de 320 crianças em idade pré-escolar e recreação educativa de jovens, em parceria com escolas da prefeitura. É uma boa opção para doação de móveis, além de roupas e livros. Os bazares acontecem durante o ano todo na região do Campo Belo. Consulte as possibilidades de retirada das doações. Tel. (11) 5533-5172. Horário: segunda a sábado, das 13h.

Lar Escola São Francisco

O centro de reabilitação médica existe desde 1943 e atende pessoas de todas as idades que tenham deficiência física e mobilidade reduzida. Para ajudar na renda destinada aos projetos, as peças recebidas como doação são vendidas no bazar próprio da instituição, o Samburá, localizado na Vila Mariana. Além dos móveis, o Lar Escola São Francisco também retira – em toda a cidade – roupas, utensílios de cozinha e até bijuterias. Tel. (11) 5908-7899.
Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 16h. Aceita todos os cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário